Trocas e Devoluções

Oi! Que pena que o seu produto não deu certo pra você. Nós somos uma pequena empresa Brasileira, que oferece produtos de qualidade sem nenhum tipo de crueldade animal. 

Para manter e conquistar a sua credibilidade, seguimos algumas regras para trocas e devoluções.

Veja abaixo algumas informações importantes sobre esse assunto:

A ANATURAL Cosméticos quer facilitar ao máximo a sua solicitação. Por isso, todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas por e-mail para [email protected] ou pelo whatsapp (61)999517739.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente.

Alguns cuidados precisam ser tomados no recebimento do seu pedido. Caso qualquer uma das hipóteses abaixo aconteça, recuse o recebimento do produto:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado, vazado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios;
Quantidade em desacordo com a compra.

Se mesmo assim você receber o produto, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (61)999517739.

Devolução por arrependimento/desistência:
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento.
A solicitação de troca deverá ser comunicada através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (61)999517739.

Após o seu contato, providenciarei um código de postagem para que você nos devolva o produto, sem custo algum para você.
O produto deverá ser entregue em qualquer agência dos Correios, apresentando o código de postagem fornecido e cumprindo os seguintes requisitos:
- O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
- O produto não deve ter qualquer indício de uso.
- O produto não deve apresentar violação do lacre original, quando disponível.
 
Nas devoluções de produtos por motivo de desistência/arrependimento, é imprescindível que o produto não tenha sido aberto, ou seja, que ele mantenha intacto o selo de violação.

Devolução por defeito no produto:
A solicitação de troca deverá ser comunicada para o e-mail [email protected] ou whatsapp (61)999517739 em até trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito dentro do prazo de 30 dias corridos, você deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] ou whatsapp (61)999517739

Após o seu contato, providenciarei um código de postagem para que você nos devolva os produtos, sem custo algum para você.

O produto deverá ser entregue em qualquer agência dos Correios, apresentando o código de postagem fornecido e cumprindo os seguintes requisitos:
- O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
- O produto não deve apresentar sinais de má utilização.
- O produto não deve apresentar desgaste em função de uso.

Se o defeito reclamado for constatado, a troca será efetuada sem nenhum custo para você.
Na análise, sempre que NÃO for constatado qualquer defeito/avaria, ou se tiver sido descumprida uma das condições inerentes ao pedido de troca, os produtos reclamados serão reenviados a você, no mesmo estado em que foram devolvidos, não havendo direito à substituição.
Nas reclamações de produtos por motivo de defeito, é imprescindível que o produto não apresente vestígios de má utilização.
Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.

Troca de produtos promocionais/bonificados e “brindes”:
Os produtos adquiridos sem custo, que lhe foram enviados como “brinde” pela ANATURAL e que possuem valor igual a zero, não possuem direito à troca, nem devolução.
Os produtos adquiridos em valor promocional, possuem direito de troca e de devolução, porém, será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na declaração de conteúdo, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.

No caso de devolução do seu pedido, este deve conter todos os produtos adquiridos, incluindo o itens adquiridos em valor promocional.

RECEBENDO O SEU DINHEIRO DE VOLTA
A ANATURAL Cosméticos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
Se a compra foi feita através de cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento do seu pedido para a administradora financeira.
Se a compra foi feita através de PIX, pegaremos os seus dados e o valor será devolvido por PIX.

Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos é que a restituição dos valores será solicitada à Administradora do Cartão de Crédito ou Instituição Bancária.
O prazo em que o estorno ocorrerá em sua fatura do cartão ou em sua conta corrente, dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito.
A ANATURAL Cosméticos isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso.